terça-feira, 31 de julho de 2012

Mulher de São José do Belmonte é Vítima do Golpe "Saidinha de Banco" em Serra Talhada. Ela Foi Ajudar e Acabaram Roubando R$ 15 Mil Reais...


Uma mulher foi vítima de possível golpe de saída de Banco na Rua Enock Ignácio de Oliveira, por volta das 11h30 dessa segunda-feira (30). 

   Rejane Ramos Magalhães Cruz, residente em São José do Belmonte explicou que após sacar a quantia de R$ 15.200,00 em espécie,  momento este em que tentou prestar ajuda a um cidadão que deixara cair alguns pertences e durante  transcorrer da situação ela teve sua bolsa levada sem se quer perceber com a quantia por pessoas que se aproximaram e participaram da situação ali criada, tendo ainda diversos documentos pessoais, cartões e bancos (bandeiras Visa, Master e Hiper), um celular da marca Samsung e outros pertences os quais não soube precisar subtraídos também.

    O Policiamento de imediato realizou várias rondas na tentativa da captura dos mesmos, porém sem êxito, restando apenas acompanhá-la à Delegacia local para que fosse formalizada a ocorrência em tela e providências sejam adotadas pela autoridade Policial competente. 

Primeiro Caso de Morte da Gripe AH1N1 no Estado Aconteceu em Salgueiro...

Uma mulher de 40 anos foi a primeira vítima de complicações da gripe A (H1N1) em Pernambuco. O caso foi registrado em Salgueiro, no Sertão. A Secretaria Estadual de Saúde registrou até a última sexta-feira (27) 11 casos. Durante todo o ano de 2011, foram seis notificações e uma confirmação, que evoluiu para óbito.
A síndrome gripal é caracterizada pelo surgimento simultâneo de febre e tosse ou dor de garganta, dor de cabeça, muscular ou nas articulações. O antiviral, que reduz as chances de que a doença evolua para um caso grave, tem maior eficácia quando tomado nas primeiras 48 horas desde o início dos sintomas.
A vacina é disponibilizada na rede pública de saúde no período de campanha. Neste ano, a mobilização ocorreu em maio. Em Pernambuco, o público-alvo era formado por indígenas, gestantes, crianças entre seis meses e menores de 2 anos, idosos e trabalhadores de saúde que atuam em serviços de referência para pacientes com influenza. Ao todo, 1,2 milhões de pessoas foram imunizadas, 87% do total de 1,37 milhões de pernambucanos inclusos na campanha. A meta do Ministério da Saúde era imunizar, no mínimo, 80% do total

segunda-feira, 30 de julho de 2012

MIRANDIBA: Policiais Militares do 8ºBPM durante a operação crack, Prendem Suspeito de Tráfico e Apreendem Drogas em Mirandiba – PE


 



Por volta das 12h00min, Policiais Militares do 8º BPM, durante a Operação Crack, realizaram levantamentos após várias denuncias recebidas, de que no Distrito de Cachoeirinha – Mirandiba – PE, traficantes estariam perpetrando o comércio de drogas em vias daquele povoado, sendo de imediato, desencadeada campana no ponto indicado, onde foram confirmadas as informações da prática criminosa, momento em que os delinquentes ao perceberam a presença policial, empreenderam fuga, sendo perseguidos pelos policiais, que conseguiram capturar “Francisco Lopes Farias”, 27 anos, ex-presidiário por tráfico de entorpecentes, residente na Rua Projetada, s/n, Mirandiba – PE, sendo apreendido com o mesmo o total de 1.010Kg (Um quilo e dez gramas) da substância vegetal denominada “maconha”, distribuída em vários papelotes e um saco plástico  e “Josivan Alves Ferreira”, casado, 27 anos, autônomo, residente na Rua Laudelino Gerônimo, nº 252, Povoado de Cachoeirinha, Mirandiba-PE.


No decorrer da ação os agentes de segurança, realizaram buscas mais aprimoradas na moradia do “Francisco Lopes”, sendo confiscado no interior da residência, um kit de monitoramento eletrônico de apenados, contendo 01(uma) tornozeleira, 01(um) GPS (Global Positioning System) e 01 (um) carregador do equipamento, pertencentes ao foragido de justiça Edvan Lopes Farias, presidiário que rescindiu a liberdade condicional, o qual não foi localizado.


Os incriminados com a droga apreendida foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil da cidade de Salgueiro, aonde foram apresentados na forma da lei, ficando à disposição daquele órgão policial.

Veja os Candidatos a Prefeito que Tiveram Sua Candidaturas Negadas No Sertão de Pernambuco...

A Justiça Eleitoral publicou as sentenças referentes aos pedidos de impugnação dos registros de candidatos nas cidades de Santa Maria da Boa Vista (PE) e Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco.
Em, Santa Maria tiveram os pedidos de registro negados os candidatos:
Jetro Gomes (prefeito); Pedro Juscelino; Fausto Bento; Valdeir; e Sidney Carvalho (vereador).
 Já em Lagoa Grande a justiça negou registro para:
Robson Amorim (prefeito); Bedé Rêgo e Vilma Maria (vereadores); e Valdim Rêgo (candidato a vice-prefeito).Todos os que tiveram o pedido negado têm três dias para recorrer. A decisão final sai dia 5 de agosto.
INDEFERIDO EM CARNAÍBA
Mais um candidato tem negado o registro de candidatura na região. É o candidato à Prefeitura de Carnaíba, José Francisco Filho, o Didí (PR). A decisão, publicada no Divulgacand, do TSE, é do Juíz José Carvalho de Aragão Neto. Segundo o Juíz, na primeira Ação de Impugnação, foi questionada a alfabetização do impugnado. “Mas em exame individual, realizado no dia 25/07/2012, ele comprovou que sabe ler e escrever”.
INDEFERIDO EM OROCÓ
O juiz da 77ª Zona Eleitoral, Marcus Cesar Sarmento Gadelha, indeferiu o pedido de candidatura a prefeito de Orocó solicitada por Valdi de Novaes Amando, conhecido como “Didi”. Para impugnar a candidatura o magistrado justificou que Didi está enquadrado na Lei da Ficha Suja, pela desaprovação de suas contas do exercício financeiro de 2004, 2005, 2006 e 2008, quando exercia o cargo de prefeito de Orocó.

CIOSAC FAZ APREENSÃO DE ARMAS E MUNIÇÕES EM ARARIPINA-PE‏...

 Neste sábado 28, foi  apreendida por uma das guarnições da CIOSAC  EQUIPEQUEBEC,comandada pelo Cb Pio Carneiro, um revolver   calibre 38,  Taurus oxidado, Nº 0 D254113, uma pistola calibre ponto 40 nº suprimido e uma espingarda de pressão cal.4.5 um colete balístico, 42 munições cal. 38, 09 munições cal. 12, 08 munições cal. ponto 40 um carregador do mesmo cal. 01 carregador cal.380, 02 motosserra e um cheque nº 900218,conta 0100330-0 da Caixa Econômica  Federal. agencia 0772, no valor de 2.000.00 (dois mil reais) em poder dos imputados JADSON   MENDES LACERDA sua esposa FLÁVIA CARVALHO FEITOSA e FÁBIO CARVALHO FEITOSA e MARIA JOSÉ BARROS DA SILVA, tendo sido localizado  no interior de suas residências no sitio Samambaia área rural e na margens da BR 316 Bairro Bomba n° 267  em Araripina - PE. 

Conforme Mandado de Busca e Apreensão  expedido pelo Sr Juiz de Direito daquela comarca  Os imputados e o material apreendido foi conduzido para a D.P.C de Ouricuri para providências cabíveis, conforme B.O N° Q/019/2012-CS.

SALGUEIRO: Carro Afunda em Pleno Centro da Cidade...



Na noite deste domingo (29), por volta das 23h, uma caminhoneta D-20 afundou em um calçamento nas imediações da Praça da Matriz. Já se passaram dez horas e o carro continua no mesmo local aguardando ser retirado.

OURICURI: Homem é Encontrado Morto Dentro de Casa Revirada no Sertão...

Um homem foi morto dentro da própria casa na tarde do sábado (28), no município de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco.

Após denúncias, a polícia se dirigiu à uma residência na travessa José João da Silva, no bairro Nossa Senhora de Fátima, no município, onde encontrou, por volta das 16h, o corpo de Cícero de Souza Silva, 44 anos, que estava com um hematoma no lado esquerdo da cabeça. A casa da vítima estava toda revirada, porém não havia nenhum sinal de arrombamento na porta e os vizinhos não perceberam nenhum barulho suspeito ou movimentação estranha.

A causa da morte de Cícero de Souza permanece desconhecida. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Petrolina.

Serra Talhada: Mulher Armada de Revólver é Presa por Tentativa de Assalto em Serra Talhada...




Neste sábado (28), por volta das 23h30, a Central de Operações do 14ºBPM,  recebeu denúncias de que havia ocorrido disparos de arma de fogo em um estabelecimento comercial na Rua Cornélio Soares, centro de Serra Talhada, de imediato deslocou uma guarnição que ao chegar  verificou que um PM do 14ºBPM já havia detido a pessoa de Gilvaneide Maciel dos Santos, 42 anos, solteira, vendedora, natural de Pesqueira-PE.

Segundo os policiais a imputada tentou assaltar a pessoa de Arionaldo Eliodório de Souza, 60 anos, vendedor autônomo, e como a vítima reagiu ao assalto, a imputada efetuou dois disparos de arma de fogo contra a vítima, a qual não fora atingida pelos disparos, tendo a imputada sido detida posteriormente pelo Policial Militar.

Na Delegacia a mulher confessou  haver praticado mais dois assaltos em Serra Talhada, na sexta-feira (27).

A imputada, juntamente com a arma apreendida (01 revólver, Rossi, cal. 38, com 06 munições, sendo 04 intactas e 02 deflagradas), foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, para as  providências cabíveis.

Salgueiro Goleia o Luverdense no Campeonato Brasileiro Série C, Sport e Nautico Tropeçam na Série A...

Com um show de habilidade de Marciano, o Salgueiro aplicou a maior goleada da história do time na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (29) o Carcará do Sertão venceu o Luverdense-MT por 6 a 2 no Estádio Cornélio de Barros e conseguiu fugir da zona de rebaixamento do Grupo A da competição. Marciano fez quatro dos seis gols dos salgueirenses, ganhando destaque na equipe.
O Luverdense veio a Salgueiro com objetivo de defender a liderança do grupo. Perdeu, caiu para o segundo lugar e deixou o Salgueiro na quarta posição com sete pontos em cinco jogos disputados.
A equipe motogrossense tinha, até então, a defesa menos vazada da competição, mas não conseguiu segurar o ataque do Salgueiro incentivo pelos torcedores. Além dos quatro gols de Marciano, também marcaram para o Salgueiro os jogadores Josa e Tamandaré. Já os dois gols do Luverdense foram pontuados por Valdir Papel e Pablo. Salgueiro volta a jogar na Terceirona no dia 4 de agosto contra o Águia-PA.

SPORT E ATLÉTICO GOIANIENSE

Em uma partida com poucas chances de gols dos dois lados, Sport e Atlético-GO ficaram no empate sem gols neste domingo, na Ilha do Retiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para duas equipes que continuam ameaçadas pelo rebaixamento para a Série B. Pior para os goianos que estão com nove pontos e continuam nas quatro últimas posições. Já os pernambucanos, chegaram aos 14 e não conseguiram abrir uma vantagem maior para a “turma da degola.”


Apoiado por sua torcida, o Sport iniciou a partida tentando manter a posse de bola para tentar colocar uma pressão no adversário. Entretanto, encontrou um Atlético-GO bem aplicado taticamente e colocando muita dificuldade com uma marcação consistente. A equipe goiana adiantou seus jogadores e não deixava os pernambucanos saírem da defesa com qualidade.

PORTUGUESA E NAUTICO

Mesmo sem ser brilhante, a Portuguesa, enfim, colocou ponto final em um incomodo jejum de seis jogos sem vencer. Jogando no Canindé, o time de Geninho derrotou de virada o Náutico por 3 a 1, no Canindé, e, de quebra, deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro.
A vitória é um alívio para a Portuguesa, que entrou em campo pressionada. O próprio Geninho havia cobrado um resultado positivo. Com isso, chegou aos 13 pontos, mesma pontuação do Náutico. Aliás, o time pernambucano conheceu sua terceira derrota consecutiva e já vê a crise se instalar nos Aflitos.
 A partida no Canindé começou equilibrada. E, por incrível que pareça, o Náutico acabou sendo eficiente na primeira boa oportunidade. Aos 8min, Kieza deu um corte no zagueiro da Lusa e bateu no ângulo de Dida. Um golaço. Após isso, a expectativa era saber com o time de Geninho se comportaria.
E se comportou mal. Errava passes e se mostrava até certo ponto desesperado para chegar ao ataque. Quase não assustava o goleiro Felipe. Quando demonstrou lucidez no sistema ofensivo, chegou ao empate. Aos 31min, Moisés aproveitou cruzamento da direita e fez 1 a 1.

Detran-PE Convoca Mais 6.555 Candidatos ao Programa CNH Popular...


Candidatos selecionados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) no programa CNH Popular serão convocados, a partir desta segunda-feira (30), por meio de correspondência, para realizar as inscrições, até o dia 17 de agosto, em datas específicas para cada grupo. Nesta quinta convocação, 6.555 candidatos da Região Metropolitana do Recife e do interior do estado estão sendo chamados para preencher parte das 18 mil vagas disponíveis.

sábado, 28 de julho de 2012

CEDRO-PE: Grupo Que Comercializava Armas Clandestinas é Preso...

d263337174a90cd78fb80dc50b1f900b.jpg



Durante a Operação Divisa, realizada entre cidades dos Estados de Pernambuco e Ceará, na manhã da sexta-feira (27), a polícia desarticulou um grupo que comercializava armas clandestinamente.

Após denuncias e investigações, a polícia interceptou no Centro do município de Cedro, no Sertão de Pernambuco, o veículo Chevrolet D-20, placa KAN 9718-CE, conduzido pelo agricultor Zito Pereira Lima, 44 anos, acompanhado do filho Jean Alencar Pereira, 18 anos, onde foi encontrado um revólver calibre 38 com 20 munições.

Em seguida, policiais se dirigiram à residência de Zito, localizada no sítio Água Branca, no município de Jardim, no Ceará, onde encontraram um menor de 16 anos e várias armas que estavam escondidas, inclusive enterradas em canos de PVC nos arreadores da casa. No local, policiais descobriram uma espingarda de fabricação caseira calibre 12 e uma de repetição do mesmo calibre, uma pistola 7,65mm com numeração raspada, um revólver calibre 22, um rifle calibre 44 com quatro munições, treze cartuchos calibre 12, um total de 11 cápsulas daflagradas de calibre 38, duas munições calibre 22, uma caixa de espoletas, duas sacolas contendo chumbo e dois recipientes contendo pólvora.

Os acusados e o menor infrator forma levados para Delegacia de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, juntamente com o material apreendido. Em seguida, foram encaminhados à Delegacia de Juazeiro do Norte, no Ceará, onde estão à disposição da Justiça daquele Estado.

Um dos Homens Mais Procurados pela Polícia de pernambuco é Preso pela Equipe Malhas da Lei em Caruaru...

87115b25ea5dcb8f00e210007ec55311.jpg
Adriano (de vermelho) foi preso por uma equipe da operação Malhas da Lei, em Caruaru.


Um dos homens mais procurados pela polícia de Pernambuco foi preso na tarde dessa sexta-feira (27), no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Adriano Cícero da Silva, 19 anos, foi preso na residência dele, localizada na 5ª Travessa do Cedro, no bairro do Cedro, no município. O nome do acusado está inserido no livro de alvos prioritários da quarta edição do livro Alvos Procurados da Secretaria de Defesa Social do Estado.

Adriano estava com um mandado de prisão expedido e responde por crime de tentativa de homicídio. O criminoso foi levado à Delegacia Regional de Caruaru e em seguida ao presídio.

A Podridão é Grande, Relata Policial Civil Sobre Condições de Trabalho em Petrolina...


Seguindo a greve deflagrada na segunda-feira (23) em todo o Estado de Pernambuco, os policiais civis do município de Petrolina, no Sertão, também estão de braços cruzados e mantêm apenas os serviços considerados essenciais.

Na pauta de reivindicações, a categoria reclama de questões como melhorias salariais e do ambiente de trabalho. “A delegacia do bairro Jardim Maravilha, onde funciona o plantão e 1ª Delegacia, tem uma estrutura lamentável. Para nossa sorte, não chove muito na região, porque senão teríamos que trabalhar com goteiras em cima da gente. A podridão é grande, se não colocássemos a mão no bolso para pagar alguém para fazer limpeza, seria impossível trabalhar. O alojamento para quem está no plantão fica ao lado do IML. Como é que um policial desse, na hora em que se levantar de um suposto descanso, pode ter condições de atender alguém?”, descreveu o Comissário da Polícia Civil em Petrolina, Sérgio Olímpio de Souza, durante entrevista à Rádio Jornal.

Ainda segundo Sérgio Olímpio, os agentes do município não realizarão plantões a partir do mês de agosto. Com a paralisação, vários serviços não são prestados nas delegacias.

SÉRIE A e C: Sport, Nautico, Salgueiro e Santa Cruz farão Jogos Neste Domingo (29/07)...



Neco Varella/Agência Freelancer

Atacante Felipe Azevedo vem sendo um dos destaques individuais do Sport no Brasileiro.

Sport e Atlético-GO vivem momentos de crescimento no Brasileirão e fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Os pernambucanos empataram com a Ponte Preta e tentam evitar a aproximação com as quatro últimas colocações.

A equipe goiana começa a dar sinais que os momentos turbulentos ficaram para trás após derrotar o São Paulo. O doping do meia Bida não chegou a abalar o grupo na última partida e existe a possibilidade do time sair da “turma da degola.”


Crise é uma palavra que vem rodando os elencos de Portuguesa e Náutico. O time paulista ainda não venceu em julho. Soma seis jogos seguidos sem um resultado positivo sequer e aparece na zona de rebaixamento. Geninho declarou que ‘está na hora’ de começar a ganhar no Brasileiro. E o Náutico também entrará em campo pressionado.

Sua posição é um pouco melhor (12º lugar), mas vem de duas derrotas. A última, aliás, foi em casa diante do Coritiba. Como reflexo do momento, a diretoria pernambucana decidiu afastar os atletas Márcio Rosário e Glaydson.

 X 

O Salgueiro, fará amanhã (29/07) às 16:00 no estádio Cornélio de barros, a 5° rodada do campeonato brasileiro da série C e seu adversário será o Luverdense, o primeiro colocado do grupo A com 9 pontos. O Salgueiro, que está à beira da Zona de rebaixamento com apenas 4 pontos luta para sair grupo vermelho e alavancar para a turma dos melhores classisficados. Com isso, o aproveitamento na série C não é nada satisfatório com o histórico de 1 Vitória, 1 Empate, 2 Derrotas e apenas 5 gols feitos e 6 sofridos.

  X

Já o santa cruz que se encontra no mesmo grupo e na mesma situação classificatória do Salgueiro fará sua quinta rodada com o vice lanterna de seu grupo, o Cuiabá E, que está na 9° posição com apenas 2 Pontos. O Santa Cruz está na 6° posição com 6 Pontos e com um histórico de 4 Jogos, 1 Vitória, 3 Empates  e nenhuma derrota.

Dessa forma o Santa Cruz vê a possibilidade e alavancar na zona de pontuação e estar perante o topo da zona classificação do grupo A.

DA REDAÇÃO DO MIRANDIBA EM FOCO.