sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

MIRANDIBA: APAE de Mirandiba emociona no NATAL com exemplos de superação e solidariedade...


Na APAE de Mirandiba a inclusão social começa com participação de todos os 78 assistidos nas atividades desenvolvidas, como no coral, formado especialmente para o período natalino.

há 5 anos Edilson Lopes começou ser acompanhado por uma fisioterapeuta devido a má formação óssea congênita e já obteve resultados positivos. É a solidariedade despertando o sentimento da gratidão, mesmo com as adversidades.

Consciente da importância do trabalho da associação para tratamento da filha, Ivani Barbosa, agricultora, viaja cerca de 30 km de van trazendo juliana, portadora de paralisia cerebral. 

Vários voluntários atuam na APAE da cidade dando o melhor de si, no caso da fonoaudióloga o desafio é todos os alunos desenvolvam a fala a a partir de estímulos. graças a esse tratamento, Wagner Sá venceu a barreira imposta pela deficiência intelectual e hoje representa associação dos pais e amigos dos excepcionais de Mirandiba em todo país.

A coordenadora pedagógica, Joseane Furtado, diz que enfrenta dificuldades com a falta de espaço físico. Para Geovânio Souza, diretor de finanças, de todas, a maior necessidade é de uma sede própria, os recursos obtidos até agora só deram para comprar um terreno. Com informações Blog do Luiz Carlos/Nilson Senna/Edição Costa Jr.

0 comentários:

Postar um comentário