sábado, 31 de agosto de 2013

Blog Direto ao Concurso Será Inaugurado No Dia 10 de Setembro!!!!!!



Atenção concurseiros de plantão!!!!  A partir do dia 10 de setembro será lançado um blog específico para concurso público de todo o Brasil.  Aqui você irá saber tudo sobre os concursos abertos e que estão por abrir, tirar dúvidas, assistir a vídeos-aulas da LFG gratuitamente, dicas sobre as maiores bancas aplicadoras do exame (CespUnb, Fundação Carlos Chagas, entre outras), adquirir DVD's, livros e muito mais.

Este será um espaço dedicado a você, que sonha com uma carreira promissora e busca estabilidade profissional. Venha e aprenda todas as dicas.


Realmente, um mundo bastante atrativo. Para alcançar a aprovação, estudo e dedicação é a melhor receita. Um sonho que, se tratado como meta, com comprometimento, pode, ser realizado!


Por isso, o Direto ao concurso, irá oferecer de forma gratuita os principais curso da empresa LFG, uma das empresas preparatórias mais conceituadas do Brasil e aqui você aprenderá as principais aulas de forma prática e sem precisar sair de casa.


Especialistas alertam: somente com disciplina e organização o candidato conquistará uma das mais de 120 mil vagas no serviço público que estão previstos para 2013.

Aqui no Direto ao Concurso você ficará por dentro de todas as técnicas necessárias para ter um bom resultado em provas de concursos. Mais ainda entenda os segredos de cada empresa organizadora dos concursos (CespUnb, Fundação Carlos Chagas, etc)


Folha Dirigida é um jornal que tem especialização em Concursos públicos e processos seletivos, trazendo informações detalhadas sobre os concursos que estão com inscrições abertas ou que estão previstos a ser realizados. A Folha Dirigida tem o objetivo de auxiliar os leitores que tem interesse em participar de concursos. Saiba mais sobre a Folha Dirigida e os Concursos realizados pela empresa, veja quais são os concursospúblicos abertos da Folha Dirigida, como fazer a inscrição e a lista de concursos previstos.

Em nosso blog você estará por dentro de todos os concursos do Brasil de maneira gratuita e Esteja a frente de seus concorrestes e comece a se preparar antes do edital ser lançado.

CLIQUE AQUI ESTEJA POR DENTRO DE TUDO SOBRE CONCURSOS


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

MIRANDIBA: Pai e Filho Trocam Pauladas Na Vila Nova...

Jose Eudes da Silva, 54 anos, agricultor deu entrada no hospital o Sr. Jose Eudes da Silva, vitima de uma pancada na cabeça, na tarde dessa terça-feira (27). Segundo o mesmo, um pedaço de pau ocasionou uma lesão que teria sido causada por sua filha Maria das Dores Barbosa da Silva 24 anos, agricultora. Ele não lembrava quem o teria levado para o Hospital.

Os PMs foram ao  local da agressão, na Vila Nova, MIRANDIBA-PE e localizaram a  acusada, em casa, que também se  encontrava com lesões na cabeça e ombro. Segundo a mesma, a lesão teria sido feita pelo pai. Todos os envolvidos foram conduzidos a DPC local, onde foi lavrado um TCO em desfavor deles.
fonte: Jornalista Luiz carlos

Prefeito e Presidente Da Câmara De vereadores Trocam Farpas Sobre Festa De Setembro...


Uma suplementação na lei orçamentário para realizar o pagamento dos artistas e bandas que se apresentarão no evento foi encaminhada para ser votado na Câmara de Vereadores, mas o Presidente, Vereador Jota Nilton, acabou encerrando a seção da ultima segunda feira sem colocar a suplementação em votação.

O Prefeito do Município, Dr. Neto, disse que sem essa suplementação, a Prefeitura não teria meios legais para arcar com os custos do evento e não vai aceitar que o povo fique sem a festa de setembro, por vontade de uma única pessoa. Segundo o gestor a prefeitura tem os recursos. Nas redes sociais os jovens se mostram revoltados com essa possibilidade não não realização da festa.

Pivô da polêmica, o presidente Câmara de Vereadores, Vereador Jota Nilton, nos procurou para dizer que só encerrou a sessão por causa de uma confissão orquestrada pelo próprio prefeito, mas vai realizar uma seção extraordinária para a votação em caráter emergencial.

Ele ainda acusou o gestor de patrocinar uma banda para uma vaquejada do também vereador vereador Henry Lopes e não pagar os servidores em atraso apesar de contar com dinheiro oriundo de suplementações aprovada.


A Assessoria de imprensa da prefeitura informou que a festa está garantida, inclusive com patrocínios de empresas privadas e pediu sensibilidade do presidente na votação da suplementação. Sobre a presença de simpatizantes do prefeito na sessão tumultuada, assessoria ressaltou que a câmara é um lugar democrático.
fonte: Jornalista Luiz Carlos

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Apagão Atinge Nordeste Do País...

Um apagão atinge todos os Estados do Nordeste do país desde o início da tarde desta quarta-feira (28).
Há confirmações de falta de energia em Teresina, Salvador, Fortaleza, Recife, Maceió, Natal, João Pessoa, entre outros municípios. Em São Luis, no Maranhão, não houve apagão, mas a Cemar (distribuidora de energia do Estado) confirmou que faltou luz em regiões do interior do Estado, mas a situação já foi normalizada.
Às 17h, a energia já havia voltado em Teresina (PI). Aos poucos estava sendo retomada também em Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), João Pessoa (PB) e Maceió (AL). Em Natal (RN), a luz voltou por volta das 16h50, mas dez minutos depois caiu de novo. Na capital da Paraíba, a Polícia Militar pede para as pessoas permanecerem em suas casas.
Segundo as distribuidoras de energia nos Estados, a luz está sendo reestabelecida aos poucos, para que a rede não fique sobrecarregada e ocorra um novo apagão nas cidades.
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) informou que foi comunicada da falha, considerada internamente como de "grandes proporções".
A agência foi informada pelo ONS (Operador Nacional do Sistema) de que a transmissão de energia na região caiu de 10 mil megawatts para mil megawatts, ou seja 10% do nível normal.
A causa do problema, entretanto, ainda não foi encontrada.
A falha começou por volta das 15h15. A Coelce (Companhia Energética do Ceará) diz ainda não ter informações sobre quantos municípios foram afetados pelo apagão e que está apurando as causas.
A Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) confirmou a queda de energia no Estado, e informou que ainda apura a extensão da falha. A companhia disse que a queda do sistema de distribuição ocorreu às 15h08.
No Maranhão, houve queda parcial de energia em 24 municípios. Segundo a Cemar, 229.648 unidades consumidoras ficaram sem luz entre 15h08 e 16h10.
Um executivo da Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) disse à Folha que o apagão atinge várias cidades do Nordeste e que a companhia ainda está avaliando a extensão do problema.
O Ministério de Minas e Energia também está apurando as causas dos problemas.

Embora ainda não tenha informações detalhadas sobre a causa e a magnitude, a Folhaapurou que o governo orientou seus técnicos a religar toda a área afetada ainda durante o período da tarde.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) está iniciando a preparação para retomar o fornecimento de energia para as áreas atingidas, segundo sua assessoria.
O procedimento de investigação desse caso de falta de energia deve seguir o mesmo modelo dos anteriores, de acordo com a Aneel.
O ONS encaminhará uma carta convocando Ministério de Minas e Energia, Aneel e possíveis agentes envolvidos para discutir o problema. O grupo irá se debruçar sobre o relatório técnico do caso, chamado de "relatório de análise da perturbação".
TRANSTORNOS
Em Salvador, em apenas uma rua no bairro da Pituba, região nobre da cidade, cinco prédios registravam pessoas presas nos elevadores.
Felipe Plessim, 27, conversou com a Folha enquanto estava preso no elevador de seu prédio. Afirmou que estava indo para a faculdade e que provavelmente perderá as aulas, mas que a situação estava tranquila porque ainda conseguia falar pelo celular.
No Piauí, o apagão afetou todos os 224 municípios no Estado, causando transtornos principalmente nos hospitais e trânsito. É a segunda vez que o Piauí sofre apagão neste ano. Em janeiro, a capital piauiense e outras 32 cidades do Estado registraram queda de energia.
Em Fortaleza, o blecaute afetou o funcionamento da sinalização de trânsito e já causa engarrafamentos pela cidade. Um hospital particular suspendeu o atendimento de emergência em casos mais simples em razão da impossibilidade de realização de exames.
HISTÓRICO
Desde setembro do ano passado, quando Dilma anunciou que haveria um corte médio de 20% nas tarifas de energia aos consumidores a partir deste ano, ocorreram seis blecautes de grandes proporções em diversos Estados brasileiros.
No ano passado, as falhas no fornecimento de energia fizeram o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) vir a público para tranquilizar a população.
Na época, ele disse que não haveria racionamento de energia elétrica no país "nem agora, nem nunca mais".
No último apagão de 2012, mais de 3,5 milhões de consumidores, em 12 Estados, ficaram sem luz por uma hora.
fonte: Folha de são paulo

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Em Menos De 24 Horas Três Homicídios São Registrados Em Inajá-PE...

 Na tarde desta terça feira por volta das 17:00h, um homicídio foi registrado na mesma rua que ouve outro crime na segunda feira (26), na rua do Sossego no Bairro da Vila Malta na cidade de inajá – PE, no sertão do Moxotó, segundo populares que estavam na localidade dois homens em uma moto, não identificados desceram e efetuaram vários disparos de arma de fogo, contra um homem que no momento não foi identificado, o mesmo estava do lado de sua casa limpando o motor de seu carro quando foi morto, em seguida efetuaram alguns disparos contra uma mulher também não identificada, que no momento estava na sala de sua casa vendo TV, ela com os disparos morreu sentada no recanto da sala. A polícia militar e a polícia Civil foram acionadas para averiguar o fato, os corpos das vitimas permanece no local do crime até a postagem desta nota às 20:00 hs.

O crime de segunda (26) - Já madrugada desta ultima segunda-feira, uma mulher de identificação por nome Maria Aline da Silva de 19 anos de idade, foi assassinada com um golpe de faca no pescoço, onde residia na Rua do Sossego no Bairro Vila Malta, segundo populares que estava na localidade pela manhã, avistaram uma criança brincando sozinha no muro de sua residência, segurando uma cédula de R$ 5,00 e ao perceber a porta dos fundos da casa aberta avistaram Maria Aline da Silva, caída próximo a sua cama. 
A policia Civil e o núcleo de inteligência da PM foram acionadas para verificar o ocorrido e ao chegarem constaram o fato que teve o apoio da operação polígono. 

O local foi isolado até á chegada do IML para a remoção do corpo. Varias diligencias foram efetuadas na localidade para localizar os suspeitos de ter cometido o homicídio, mas nem um suspeito foi localizado.
Fonte: Blog Robson Cordeiro
Foto: Robson Cordeiro

VERGONHA À BRASILEIRA: A agressão contra os médicos cubanos em Fortaleza é o cartão de visita de quem aprendeu a cuspir no "escravo" para manifestar uma duvidosa repulsa à escravidão...

Mais Médicos
Veio de um usuário do Twitter um dos melhores comentários feitos até agora sobre a gritaria em torno da entrada dos médicos estrangeiros (leia-se cubanos) ao Brasil. “Médico estrangeiro é populismo. Tem que voltar a política de deixar morrer”. (Módulo ironia off)
Populismo, oportunismo, escravidão (?). Enquanto médicos, fariseus e doutores da lei tentam filtrar os mosquitos, uma fila de camelos é engolida nos rincões fora da rota turística do País. Em outras palavras, as pessoas seguem morrendo, sem que mereçam um franzir de testa de quem parece disposto a armar uma Intifada contra o programa Mais Médicos.
Segundo mapeamento do governo, existem hoje 701 cidades no País sem um único médico a postos. Sabe quantos brasileiros demonstraram, em chamada recente, interesse em trabalhar nesses locais? Zero. Nesses lugares, falta o básico do básico, conforme mostrou o repórter Gabriel Bonis em sua visita a Sítio do Quinto, município do interior baiano onde a população não tem para onde correr em caso de emergência (o caso mais simbólico foi a morte, testemunhada por uma técnica em enfermagem e um vigia, de um homem que levou uma facada e não pôde ser atendido porque não havia médico de plantão). Não estamos falando de cirurgia de alta complexidade, mas de carência humana, cuja atuação garantiria o tratamentos mínimo para problemas mínimos como diarreia, gripe ou ferimentos leves, que neste diapasão de interesses e serviços se transformam em tragédias diárias e desproporcionais.
Tragédias que parecem não comover quem, de antemão, diz se sentir envergonhado pela leva de navios negreiros (oi?) a aportar por aqui atolados de médicos dispostos a nivelar por baixo a medicina brasileira. Pois Jean Marie Le-Pen, o líder ultradireitista francês de xenofobia desavergonhada, seria capaz de corar ao ver a reação dos médicos brasileiros, de maioria branca, que hostilizaram, vaiaram e chamaram de “escravos” os colegas cubanos, de maioria negra, durante um curso de preparação em Fortaleza. O protesto, organizado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, foi talvez o estágio mais alto de uma ofensiva que já teve até presidente de conselho regional de medicina pregando, como num culto, o boicote aos camaradas estrangeiros. Os manifestantes, que provavelmente se divertem ainda hoje com a herança colonial supostamente encerrada por uma lei - não coincidentemente - denominada Áurea, talvez inovassem a rebelião contra o estado das coisas no período anterior a 1888. O método consiste em cuspir no escravo para manifestar uma repulsa fajuta à escravatura. Parece um método bastante inteligente para quem levou seis anos para retirar o diploma. Não cola.
O episódio mostra que até mesmo quando se trata de salvar a vida humana a vida humana é contagiada pela mais devastadora das doenças: a ignorância de quem enxerga o mundo entre o certo e o errado e nada mais entre uma ponta e outra. A ignorância, neste caso, parece desnudar um resquício de desumanidade presente em um dos últimos bolsões de um elitismo pré-colonial. Um elitismo que tolera o esquecimento e a omissão, mas esperneia ao menor sinal de desprestígio, este galgado longe, bem longe, dos salões onde mais se precisa de médicos: onde o jaleco se suja de terra.
A opção de ficar nos grandes centros é, de certo modo, compreensível. Não se discute as fragilidades de um programa de emergência. Seria pouco razoável, por exemplo, negar a ausência de uma estrutura adequada para a atuação de quaisquer médicos pelo interior do País. Seria pouco razoável também negar a dificuldade para amarrar juridicamente um contrato de trabalho que prevê a triangulação entre países (um deles, bem pouco afeito à transparência) para remunerar o trabalhador. Não se nega ainda a necessidade de se regular a atuação desse médico conforme o tamanho de sua responsabilidade. Não se discute a necessidade de se validar diplomas com base em um critério honesto que não tenha como finalidade a reserva de mercado. Da mesma forma, seria razoável (ou deveria ser) supor que a urgência para a garantia de atendimento básico preceda os ajustes de rota – estes facilmente remediados com boa vontade, o que não é o caso de uma vida por um fio.
Mas, para boa parte dos ativistas de ocasião, cruzar os braços diante da suposta politicagem, do suposto populismo, do suposto oportunismo e do suposto navio negreiro é mais nobre do que atacar o problema real. Parecem a versão remodelada da conferência das aranhas do conto A Sereníssima República, de Machado de Assis, a mais perfeita alegoria de nossa incompetência histórica. “Uns entendem que a aranha deve fazer as teias com fios retos, é o partido retilíneo; outros pensam, ao contrário, que as teias devem ser trabalhadas com fios curvos, - é o partido curvilíneo. Há ainda um terceiro partido, misto e central, com este postulado: as teias devem ser urdidas de fios retos e fios curvos; é o partido reto-curvilíneo; e finalmente, uma quarta divisão política, o partido anti-reto-curvilíneo, que fez tábua rasa de todos os princípios litigantes, e propõe o uso de umas teias urdidas de ar, obra transparente e leve, em que não há linhas de espécie alguma”.
Nessa conferência, a discussão gira em torno dos símbolos atribuídos a uma mesma teia. O imobilismo é o único resultado da gritaria.
Como as aranhas de Machado de Assis, preferimos discutir o sexo dos anjos em vez de atingir o cerne de uma questão urgente: o abandono de uma parte considerável da população. Seria razoável que elas estivessem no centro do debate. Mas a razoabilidade é um objeto raro quando a ala (sempre em tese) mais esclarecida do País tem como um cartão de visita a vaia, a arrogância e a agressão.
fonte: Carta capital

Didi da Felicidade Nega Que Tenha Recebido Convite Para Apoiar Aline Mariano...

José Francisco Filho (Didi da Felicidade -PR), que já foi prefeito de Carnaíba por três mandatos sendo que o primeiro foi de cinco anos e conseguiu eleger dois sucessores; Zezé Carlos e Tota de Juvenal nega que tenha recebido convite para apoiar a candidatura de Aline Mariano para deputada estadual nas eleições do ano que vem. Segundo Didi, até o presente momento não foi procurado pela candidata, apenas teve uma conversa rápida com Heleno Mariano e que até agora só tem apoio firmado com o Deputado Inocêncio Oliveira -PR.


Aline Mariano é afogadense e atualmente é vereadora pela cidade do Recife e tem como esposo o jornalista Magno Martins. Os boatos de que que Didi teria recebido o convite circula nas rodas de conversa na pequena cidade.


Segundo pessoas ligadas ao ex prefeito, afirmam que Didi poderá ainda apoiar para estadual os candidatos de Soraya Morioka prefeita de Flores ou Zé Pretinho, prefeito da Quixaba, já que o candidato à federal dos dois republicanos é Inocêncio Oliveira. Na foto o ex prefeito carnaibano aparece ao lado do senador Armando Monteiro (PTB).
fonte: Cauê Rodrigues

CARNAUBEIRA DA PENHA: A tradicional Festa De Setembro Poderá Não Acontecer Este Ano...

A Prefeitura do município, que  já está com a programação montada e a divulgação de vento em Popa, precisou fazer uma suplementação na lei orçamentário para realizar o pagamento dos artistas e bandas que se apresentarão no evento. A  solicitação foi encaminhada para a Câmara de Vereadores,  e o Presidente, Vereador Jota Nilton, acabou encerrando a seção da ultima segunda feira sem colocar a suplementação em votação. Sem essa suplementação, a Prefeitura não teria meios legais para arcar com os custos do evento.
Procurado por nossa reportagem o Prefeito do Município, Dr. Neto, se mostrou  muito preocupado  com a situação. “Não posso aceitar que nosso povo fique sem a festa de setembro, por vontade de uma única pessoa.  Nós temos os recursos. As bandas estão contratadas.  O Presidente da Câmara precisa entender que ele foi eleito pelo povo para defender os interesses  do povo e não de um grupo político que tem um único interesse em desgastar a imagem da nossa gestão.
Já encaminhei, ontem mesmo, o pedido de uma seção extraordinária para a votação em caráter emergencial. A lei diz que uma extraordinária tem até 72 H para ser realizada. Se o Presidente não comparecer, o primeiro secretário, vereador Henry Lopes já de disponibilizou em presidir a seção.”  Declarou  o Prefeito.
Nas redes sociais os jovens se mostram revoltados com essa possibilidade e muitos vem como politica mesquinha a atitude de impedir a realização da festa. Se a Prefeitura  tem os  recursos, as bandas estão contratadas e a população quer a festa, resta agora aos vereadores fazerem a sua parte e aprovarem a suplementação orçamentária necessária para a realização do evento.
Posicionamento do presidente
Procurado por nossa reportagem o Presidente da Câmara, Vereador Jota Nilton, nos disse que não tem nada a declarar sobre esse assunto. Com informações do Plantão do Vale.
Blog: O Povo com a Notícia

domingo, 25 de agosto de 2013

BOA NOTÍCIA: Sudene vai disponibilizar R$ 300 milhões para agricultores familiares...

 O Programa Emergencial para a Seca, que disponibiliza crédito especial para produtores afetados pela estiagem, contará com mais R$ 300 milhões. A decisão foi tomada na 18ª Reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Maceió (AL), na manhã desta sexta-feira, 23 de agosto.

O evento teve a participação do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho; do superintendente da Sudene, Luiz Gonzaga Paes Landim; e do diretor de Desenvolvimento Sustentável e Microfinança do BNB, Stélio Gama, além de governadores de vários Estados, a exemplo de Eduardo Campos (PE).
Os recursos serão repassados no âmbito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), operacionalizado pelo Banco do Nordeste (BNB). Somados aos recursos que já haviam sido aprovados anteriormente, o orçamento total da linha FNE-Estiagem do BNB sobe para R$ 3,45 bilhões. Desse montante, o Banco do Nordeste já aplicou R$ 2,83 bilhões.
“São recursos valiosos que beneficiam principalmente agricultores familiares e produtores de mini, micro e pequeno portes, neste momento em que enfrentam uma das piores estiagens dos últimos anos”, afirma Stélio Gama. Segundo ele, desde maio do ano passado, mais de 409 mil operações de crédito emergencial foram contratadas pelo Banco do Nordeste, beneficiando produtores e agricultores familiares. Isso representa um montante de R$ 2,83 bilhões injetados na economia de 1.415 municípios com estado de calamidade pública decretada.
O programa FNE-Estiagem possui juros de 1% ao ano, com prazo de pagamento de 10 anos e até três anos de carência. Os programas “Água para Todos” e “Operação Carro-Pipa também estiveram na pauta da reunião, bem como o lançamento de projeto piloto de unidades móveis de tratamento de água, que devem ser instaladas nos estados da área de atuação do BNB.
( Da Assessoria )

Corpo De Mulher é Encontrado Às Margens Do Rio Pajeú Em Serra Talhada...

O corpo de uma mulher de identidade não identificada, com idade aparente entre 18 e 30 anos, pele morena, cabelo curto, preto (com ondulações), estatura mediana, foi localizado nas proximidades da margem do Rio Pajeú, Assentamento Malhada da Pedra - Zona Rural - Serra Talhada-PE, às 14:35h desse sábado (24).                                                                           
De acordo com a polícia, visivelmente ela foi morta por um disparo de arma de fogo, na altura do peito. Populares afirmaram que haviam ouvido disparos de arma de fogo. Aproximadamente 50m do corpo foi encontrado um revólver cal. 38, marca Taurus, nº FA 18224, onde havia uma munição intacta no tambor do revólver e outra intacta a cerca de 20m do corpo. 
O corpo foi conduzido até o IML em Caruaru, sendo o BO confeccionado e entregue na DPC local. Até o momento o autor do crime não foi identificado.
fonte:LuizCarlos/ Fotos: RonaldoLaurentino

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Inter Derrota o Salgueiro Por 3 X 0 No primeiro Confronto Das Oitavas De Final...

O favoritismo do Internacional falou mais alto e o time do Rio Grande do Sul derrotou o Salgueiro por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (22), no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil.
Do início ao fim o Inter pressionou o Carcará do Sertão, que ainda segurou o placar em 0 a 0 no primeiro tempo, mas não suportou o ataque dos donos da casa na segunda etapa. Os gols foram marcados por D´Alessandro de pênalti, Scocco aproveitando cruzamento e pelo uruguaio Diego Fórlan.
O duelo de volta está agendado para a próxima semana, dia 28, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Para avançar as quartas-de-final o Carcará precisa vencer o Colorado por 4 a 0. Tarefa não muito fácil, mas não impossível no imprevisível mundo do futebol.
fonte: alvinho patriota

MIRANDIBA: Moradores Reclamam Que Rua Não é Pavimentada Por Motivos Políticos ...



Durante vários dias, as obras de pavimentação do município de Mirandiba  vem sendo destaque no segundo mandato da gestão do, então, prefeito Bartolomeu Tiburtino De Carvalho. Segundo o avaliar população este foi um projeto de infra-estrutura que veio muito tarde, mas, com certeza, bem vindo.

Do outro da benéfice da pavimentação e do saneamento básico, também existem moradores descontentes e que denunciam a imparcialidade na construção de calçamentos em ruas do município, o famoso "aonde" e "para quem".

Durante esta semana, nosso blog recebeu diversas reclamações por parte dos moradores que se sentiram excluídos do projeto urbanista.  Segundo as queixas, os moradores da Rua João Cantarelli Sobrinho sentem que estão sofrendo perseguição política, pois a obra só beneficiou coligados ao governo.

Do outro lado, os denunciantes também citaram que procuraram o prefeito Bartolomeu para saber o porquê de tal situação acontecer e, como resposta, o prefeito afirmou que irá rever a situação com o, então, secretário e obras e que possivelmente a Rua João Cantarelli Sobrinho não foi pavimentada porque não tinha uma rede de esgoto construída na referida localidade.


MIRANDIBA: TCE-PE Rejeita Mais Uma Vez Contas Do Prefeito bartolomeu...

Em julgamento realizado nesta terça-feira (21), O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) julgou como irregulares a prestação de contas da Prefeitura de Mirandiba, relativas a gestão fiscal do 3º Quadrimestre de 2012.
Após análise do processo Nº 1350019-3 o tribunal constatou infrações administrativas contra a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Em decisão publicada no Diário Oficial do Estado (DOE)- o TCE entendeu que o prefeito Bartolomeu Carvalho (PR) excedeu a Receita Corrente Líquida (RCL) do município em 59,17% e não efetivou nenhuma medida para redução das despesas.
Por conta disso, O TCE artbitrou uma multa ao prefeito no valor de R$ 10.800 que deverá ser depositado, num prazo de quinze dias, após transitado e julgado; no Fundo de Apefeiçoamento Profissional do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O prefeito Bartolomeu Carvalho acumula outras derrotas junto ao TCE.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

MIRANDIBA: Homem é Preso Em Flagrante Após Atropelar Uma Criança...


O agricultor Jonas Aquino de Souza, 31 anos, foi preso pela Polícia Militar no início da noite deste domingo (18) depois de atropelar uma criança com uma moto Honda Broz 150, de placa KGQ-8706, na Rua Josefa Magalhães, no centro de Mirandiba. A vítima teve que ser hospitalizada.

De acordo com testemunhas, o condutor da moto seguiu seu trajeto sem prestar socorro à vítima. Os policiais fizeram buscas e encontraram o acusado no Povoado Várzea do Tiro, próximo a Mirandiba, com sinal de embriaguez.

O agricultor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou comprovado que havia ingerido bebida alcoólica. Ele foi autuado em flagrante e a moto recolhida ao pátio do CIRETRAN. 
fonte: alvinho patriota

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Programação Oficial Das Festividades De Setembro Em Carnaubeira Da Penha...


Fórum De São José Do Belmonte é Arrombado Por Três Homens Encapuzados...

forum
Na madrugada deste domingo (18/08) o Fórum de São José do Belmonte foi arrombado por três elementos encapuzados, que entraram por uma janela na cozinha, serrando uma grade. Os elementos renderam o vigilante e o deixaram trancado no banheiro até a troca de serviço na manhã desta segunda-feira.Quando os funcionários do Fórum chegaram, encontraram as salas arrombadas e os processos totalmente revirados.No momento a policia cientifica está no local realizando a pericia, sendo que já foi detectada a falta de um notebook da Defensoria Pública.O vigilante está sendo ouvido na Delegacia de Polícia Civil, dando mais detalhes da ocorrência.
Em breve mais informações.
fonte: portal belmonte

MIRANDIBA: Homem é Preso Por Tentativa De Homicídio...

O pedreiro Francisco de Carvalho Lopes, 38 anos, foi preso por policiais militares na tarde do último sábado (17) sob a acusação de ter cometido uma tentativa de homicídio contra Leandro de Sá Ferreira, 33 anos, no centro da cidade de Mirandiba.

De acordo com a polícia, a central de Verdejante acionou os policiais do 8°BPM, que montaram um bloqueio em frente ao Presídio Feminino de Verdejante e prenderam o acusado.


Ao fazer uma revista no veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com três projéteis deflagrados e dois intactos. Outras cinco munições foram encontradas no bolso do acusado, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro. (alvinho patriota)

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

TELEFONIA: Justiça decide que créditos de pré-pagos não podem expirar...

As operadoras de telefonia móvel estão proibidas de estabelecer prazo de validade para créditos pré-pagos, em todo o país, por uma decisão da 5ª Turma do TRF da 1ª Região, segundo nota publicada nesta quinta-feira (15). A decisão foi unânime, mas ainda cabe recurso. Se descumprida, há multa diária de R$ 50 mil.

As operadoras Vivo, Oi, Amazônia Celular e TIM têm 30 dias para reativar o serviço de todos os usuários que tiverem sido interrompidos, e devem devolver a exata quantidade de créditos em saldo que o cliente tinha à época da suspensão.
A proibição foi dada em relação a um recurso do Ministério Público Federal (MPF) contra sentença da 5ª Vara Federal do Pará. O MPF entrou com uma ação civil pública contra a Anatel e as operadoras Vivo, Oi, Amazônia Celular e TIM, mas a primeira decisão foi a favor das operadoras, ao afirmar que “a restrição temporal de validade dos créditos de celulares pré-pagos não apresenta qualquer irregularidade”.
O MPF quer anular as cláusulas dos contratos firmados entre os usuários do serviço e as operadoras que preveem a perda dos créditos adquiridos após um certo tempo ou que co ndicionem a continuidade do serviço à compra de novos créditos.
G1